segunda-feira, 11 de julho de 2011

Virtudes de um verdadeiro amigo

Como é dificíl enchergar os nossos defeitos, mas é muito facíl enchergar e apontar os erros dos outros.
Mais uma vez me ponho a prova da misericódia de Deus, e ele revelou-me as virtudes de um verdadeiro AMIGO.






Amigo é aquele que apesar de todos os erros de seu irmão; apesar de todas as suas dificuldades, ele consegue enchergar a pureza e o bem-estar de seu amigo. Ele o compreende, ama, ajuda e saber aconselhar, sabe falar na hora certa e sabe silênciar na hora certa. Aparece e desaparece nas horas oportunas.
Um amigo, pensa constantemente no seu próximo.
Uma das coisas que eu aprendi é que: Não adianta somente amar a quem nos ama, e sim amar aquelas pessoas que não nos damos bem, pois se agirmos dessa forma nos tornaremos humildes a ponto de aguentar uma provação, e assim consegueremos ajudar nossos amigos em uma tribulação em suas vidas.
Hoje passei por uma grande dificuldade, e no meio dessa dificuldade, Deus me mostrou essas virtudes do verdadeiro amigo, e consegui perceber que EU preciso melhorar meu comportamento com meus amigos, saber compreender, para que eu possa ser compreendida. Saber escutar para que eu possa ser escutada. Silênciar para quando eu precisar ouvir a voz de Deus, eu escute.


AMO TODOS OS MEU AMIGOS, E SEI QUE POSSO CONTAR COM TODOS VOCÊS
...♥



OBRIGADA POR TUDO!
AMO VOCÊS...

Tereza D.N.A (grupo de oração e missão: Deus Nosso Autor).

2 comentários:

  1. Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo, sempre poderá ser um irmão!
    Agradeço a Deus pelas amizades que tenho e por fazer parte na vida de tantas pessoas!
    Seja amizades presentes, ausentes, virtuais... Ah, como é bom ter amigos...
    Amigos que brincam, que ri, que chora, que sente inveja do outro amigo!!!
    Ter amigos é muito bom... Temos que saber preservar aqueles que temos e conquistar outros...
    Acima de tudo, obrigado pela amizade Tereza e companhia limitada!!! hehehe
    Deus abençoe os amigos!!!
    Thiago Henrique, padrinho!

    ResponderExcluir
  2. Ola! Paz e Bem!

    Viemos aqui pra deixar nosso abraço e dizer que estamos felizes pela iniciativa....Que Deus Abençõe a ti e a tua familia!!!!!

    De seus novos amigos!!!!!

    Rodrigo e Kamila
    (Fundadores e Coordenadores do Grupo Missionarios de Lourdes de Guaratinguetá)

    ResponderExcluir